sexta-feira, março 08, 2013

Mary Kay, o Universo do Marketing e Ação de Endomarketing


Nossa turma de graduação em marketing da Universidade Estácio de Sá recebeu Bruno Oliveira, consultor da Mary Kay, que nos deu uma pequena palestra sobre a empresa, fazendo demonstrações de alguns produtos com as alunas Luciana, Fernanda, Thaisa, Andressa e Leticia, e o aluno Nicholas e dando pequenas amostras de produtos de ótima qualidade, mostrando um pouco de como é trabalhar para a Mary Kay, uma empresa que trabalha com o marketing direto e possui um bom endomarketing.
A Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, atuando em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. 

A Mary Kay tem um grande diferencial a oferecer a seus Consultores de Beleza Independentes: um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada um de seus consultores (mulheres ou homens) sejam donos de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro (uma boa estratégia de endomarketing por sinal). Um exemplo é o consultor Bruno de Oliveira, de 28 anos, que abriu mão de trabalhar em empresas multinacionais, como o grupo Shell e Carrefour, para ser consultor da Mary Kay em tempo integral, levando junto sua mãe Ana Lúcia e sua irmã Luciana Oliveira, que apenas com 5 meses na Mary Kay já está concorrendo para ser diretora.
A empresa possui programas de incentivos, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais e até um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro. A Companhia, hoje em dia, investe mais de R$ 50 milhões por ano em reconhecimento e bonificações para a força de vendas independentes.


Fonte: http://www.marykay.com.br/
Elaborado por: Mariana Carbas e Lucas Novello